Assim que uma conta bancária é cadastrada com a gente, os seus dados já são enviados automaticamente para uma verificação, onde fazemos um depósito de 1 centavo na sua conta para verificar se todos os dados estão certos, assim a gente garante que você receberá os pagamentos das suas vendas sem nenhum problema.
Esse processo pode levar até 3 dias úteis para acontecer.
Acesse https://me.sumup.com/ e insira seu e-mail de cadastro e senha;
Na barra lateral, clique em “Perfil” e em seguida, “Detalhes do perfil”;
Agora, clique no botão "Como você quer receber suas vendas?". Você vai ver os seus dados bancários e o status da validação.
Se o status for:
Pendente: isso significa que a verificação ainda está em andamento. Neste caso, basta você aguardar. Caso queira mudar a conta que está pendente para outra, você deve entrar em contato conosco.
Verificada: significa que já está tudo certo e você já pode usar sua máquina e receber suas vendas pela conta que cadastrou.
Falhou: essa mensagem significa que aconteceu um erro na verificação. Nesse caso, será necessário conferir o motivo do erro e cadastrar corretamente uma conta bancária que possa receber pagamentos. Para identificar o motivo do erro, veja abaixo em “O que fazer caso minha conta tenha falhado a validação?”
Em caso de falha da validação, você pode conferir o motivo da falha da conta e cadastrar novamente uma conta bancária para ser validada.
A falha pode ocorrer se:
Você digitou algum dado errado da sua conta
Sua conta cadastrada não está vinculada diretamente com o CPF/CNPJ cadastrado.
Foi cadastrada uma conta conjunta em que a titularidade está no CPF de um terceiro, não no mesmo CPF do dono do cadastro.
Você cadastrar uma conta bancária que não pertence ao mesmo tipo legal (pessoa física ou jurídica) cadastrado. Com exceção de MEI, que pode cadastrar conta física ou jurídica se tiver.
Sua conta tem alguma restrição para recebimento de pagamentos via CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos).
Para saber como alterar ou recadastrar seus dados bancários, basta acessar o artigo: Como mudar a conta bancária?
Caso sua conta bancária já esteja validada e você está com dúvidas de como recebe suas vendas, acesse esse artigo para te ajudar: Como acompanho os depósitos da SumUp na minha conta?