Como a SumUp lida com chargebacks?

Na SumUp, sua segurança é sempre nossa prioridade. Contamos com um dedicado time anti-fraude que monitora constantemente a atividade de transações a fim de detectar qualquer movimentação suspeita.

Se um consumidor titular de cartão não reconhecer uma transação e instruir seu banco a reverter o pagamento, esse procedimento é chamado de “chargeback”Chargebacks ocorrem quando um titular de cartão se recusa a aceitar responsabilidade de um pagamento na conta do seu cartão. Isso também pode ocorrer caso o consumidor esteja insatisfeito com o produto.

Enquanto os vendedores normalmente são responsáveis por chargebacks, a segurança de nossos consumidores é nossa prioridade na SumUp. Por isso, nós contamos com um time dedicado anti-fraude que irá investigar e contestar os chargebacks a seu favor. Esse é um serviço gratuito para nossos clientes.

Se um titular de cartão notificar seu banco que seu cartão foi roubado, o sistema de pagamento da SumUp não irá autorizar nenhuma tentativa de transação com esse cartão, já que nosso sistema é  diretamente conectado à base de dados de cartões roubados. Se um cartão for reportado como roubado, o sistema, verificando cada transação em tempo real, irá recusar a transação. Esse sistema detecta uma grande quantidade de casos de fraude, já que a maioria das pessoas denuncia o roubo de seus cartões rapidamente aos seus bancos.

Se um titular de cartão não notificar seu banco que seu cartão foi roubado, quaisquer transações fraudulentas deverão conter assinaturas inválidas, as quais não serão compatíveis com a assinatura do cartão roubado. Porém, se a fraude não for detectada, é provável que o titular do cartão inicie um chargeback.
Atualizado em: Sep 16, 2015 07:16PM UTC
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